Quase todos os jovens consomem marcas brancas
Um total de 92% dos jovens espanhóis consome marcas brancas regularmente e está satisfeito com a qualidade e o preço

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Um total de 85% dos espanhóis consome marcas brancas regularmente, cifra que sobe para 92% entre os jovens com menos de 35 anos. Entre os jovens franceses, a percentagem desde para 82%.
Apesar de serem consumidores regulares de marcas da distribuição, cerca de metade dos entrevistados admite comprar mais produtos de marca branca no futuro.
O estudo realizado online pela empresa OPINEA, considerou 5 categorias principais: alimentação, vestuário e calçado, produtos de beleza, de papelaria e limpeza.
Enquanto em França, por exemplo, 65% dos consumidores afirma que adquire regularmente produtos em todas as categorias, os espanhóis adquirem marcas brancas sobretudo nas categorias de alimentação e papelaria.
Os jovens com menos de 35 anos são os consumidores que mais artigos de marca branca compram, tanto em Espanha como em França. Também as categorias têxtil e de produtos de limpeza mostra um índice de compras superior entre os consumidores mais jovens.
Os alimentos são a categoria mais comprada, quer pelos franceses (87%) quer pelos espanhóis (92%). Logo de seguida, destacam-se os produtos de limpeza (72% França e 74% Espanha).
A maioria dos consumidores (77%) considera que as marcas brancas têm uma boa relação qualidade-preço, conclui o estudo que deixou Portugal de fora da análise.