Quase todos os jovens consomem marcas brancas
Um total de 92% dos jovens espanhóis consome marcas brancas regularmente e está satisfeito com a qualidade e o preço
Rita Gonçalves
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Um total de 85% dos espanhóis consome marcas brancas regularmente, cifra que sobe para 92% entre os jovens com menos de 35 anos. Entre os jovens franceses, a percentagem desde para 82%.
Apesar de serem consumidores regulares de marcas da distribuição, cerca de metade dos entrevistados admite comprar mais produtos de marca branca no futuro.
O estudo realizado online pela empresa OPINEA, considerou 5 categorias principais: alimentação, vestuário e calçado, produtos de beleza, de papelaria e limpeza.
Enquanto em França, por exemplo, 65% dos consumidores afirma que adquire regularmente produtos em todas as categorias, os espanhóis adquirem marcas brancas sobretudo nas categorias de alimentação e papelaria.
Os jovens com menos de 35 anos são os consumidores que mais artigos de marca branca compram, tanto em Espanha como em França. Também as categorias têxtil e de produtos de limpeza mostra um índice de compras superior entre os consumidores mais jovens.
Os alimentos são a categoria mais comprada, quer pelos franceses (87%) quer pelos espanhóis (92%). Logo de seguida, destacam-se os produtos de limpeza (72% França e 74% Espanha).
A maioria dos consumidores (77%) considera que as marcas brancas têm uma boa relação qualidade-preço, conclui o estudo que deixou Portugal de fora da análise.