Pampilar vai crescer 60% este ano
A Pampilar fechou o primeiro semestre de 2013 com um crescimento na facturação superior a 60%, ritmo que prevê manter até ao final do ano

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Pampilar terminou 2012 com um volume de negócios de 10 milhões de euros e estima crescer este ano cerca de 60%.
“Terminámos o primeiro semestre de 2013 com um crescimento de mais de 60% no volume de negócios face ao período homólogo de 2012, isto significa precisamente que em termos de facturação atingimos cerca de 40 mil paletes. Estes números têm, de facto, ultrapassado as nossas previsões”, revela em entrevista ao Hipersuper Paulo Marques, administrador da Pampilar.
“A marca Pampilar tem acompanhado este crescimento da empresa tendo fechado o primeiro semestre com um crescimento de 37% relativamente ao período homólogo de 2012”.
Apesar de a exportação nunca ter sido um objectivo, “porque, este produto, pelas suas características, ao ser exportado, não permite que estejamos de uma forma competitiva nos mercados”, a empresa do Norte deverá atingir este ano um volume de negócios de 2 milhões de euros nos mercados internacionais.
A Pampilar detém duas unidades fabris, uma em Vila Nova de Gaia e outra em Viseu, e ambas laboram 24 horas por dia.