ViniPortugal quer vender mais 25% no Brasil até 2015
Aumentar em 25% as vendas em três anos, é o objectivo no Brasil

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O único Master of Wine sul-americano e de língua portuguesa, Dirceu Viana Júnior, vai revelar a lista dos 50 grandes vinhos de Portugal para o mercado brasileiro a 25 de Setembro, na Casa Leopolldo Jardins, em S. Paulo.
Esta é uma iniciativa integrada na estratégia de promoção dos vinhos portugueses no mercado brasileiro, associada a um investimento de um milhão de euros da ViniPortugal.
Nesta selecção Dirceu Viana Júnior procurou combinar qualidade com boa relação qualidade preço. O Master of Wine degustou cerca de 460 vinhos, tendo ficado surpreendido pela “homogeneidade” dos vinhos portugueses. O especialista quer “ajudar o consumidor brasileiro a descobrir os vinhos lusos e educá-lo” para o consumo de “vinhos mais estruturados e diferentes”.
Apreciador de longa data dos vinhos portugueses, Dirceu Viana Júnior afirma que “não há outro país tão pequeno e com uma oferta tão ampla”.
A lista do Master of Wine será apresentada entre jornalistas, líderes de opinião e responsáveis de “trade” brasileiro. A associação interprofissional do sector vitivinícola elegerá ainda o Melhor Importador do ano, Melhor Varejista e Melhor Restaurante, 2013.
“Consolidar a quota de Portugal no Brasil sem perda de posicionamento, é o objectivo da ViniPortugal para este mercado prioritário, almejando aumentar em 25% as vendas em três anos. Embora muito alinhados com os vinhos da América do Sul, os consumidores brasileiros possuem uma grande apetência pelos vinhos portugueses. Consideramos que existe ainda um longo trabalho a promover ao nível da divulgação e educação tanto dos consumidores, como do canal Horeca brasileiro”, destaca Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.