ViniPortugal quer vender mais 25% no Brasil até 2015
Aumentar em 25% as vendas em três anos, é o objectivo no Brasil
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O único Master of Wine sul-americano e de língua portuguesa, Dirceu Viana Júnior, vai revelar a lista dos 50 grandes vinhos de Portugal para o mercado brasileiro a 25 de Setembro, na Casa Leopolldo Jardins, em S. Paulo.
Esta é uma iniciativa integrada na estratégia de promoção dos vinhos portugueses no mercado brasileiro, associada a um investimento de um milhão de euros da ViniPortugal.
Nesta selecção Dirceu Viana Júnior procurou combinar qualidade com boa relação qualidade preço. O Master of Wine degustou cerca de 460 vinhos, tendo ficado surpreendido pela “homogeneidade” dos vinhos portugueses. O especialista quer “ajudar o consumidor brasileiro a descobrir os vinhos lusos e educá-lo” para o consumo de “vinhos mais estruturados e diferentes”.
Apreciador de longa data dos vinhos portugueses, Dirceu Viana Júnior afirma que “não há outro país tão pequeno e com uma oferta tão ampla”.
A lista do Master of Wine será apresentada entre jornalistas, líderes de opinião e responsáveis de “trade” brasileiro. A associação interprofissional do sector vitivinícola elegerá ainda o Melhor Importador do ano, Melhor Varejista e Melhor Restaurante, 2013.
“Consolidar a quota de Portugal no Brasil sem perda de posicionamento, é o objectivo da ViniPortugal para este mercado prioritário, almejando aumentar em 25% as vendas em três anos. Embora muito alinhados com os vinhos da América do Sul, os consumidores brasileiros possuem uma grande apetência pelos vinhos portugueses. Consideramos que existe ainda um longo trabalho a promover ao nível da divulgação e educação tanto dos consumidores, como do canal Horeca brasileiro”, destaca Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.