O novo plano de crescimento do Intermarché
O grupo de distribuição de origem francesa traçou um novo plano estratégico de crescimento a 3 anos. Conheça as principais apostas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo de distribuição de origem francesa Intermarché (ITM) prevê incrementar a facturação em 15% nos próximos três anos, e crescer a um ritmo de 5% ao ano, sublinhou o presidente da ITM Alimentação, Philippe Manzoni, em entrevista à revista LSA, dedicada ao sector do grande consumo em França.
A retalhista está a pôr em marcha um plano estratégico de crescimento a três anos que vai concentrar os esforços de acção no sector dos produtos frescos. A intenção da cadeia de distribuição com presença em Portugal é instalar uma zona de “mercado tradicional” especializada em frescos em todos os estabelecimentos.
Além dos frescos, há uma grande aposta nos produtos locais, cujas vendas deverão aumentar cerca de 15% nos próximos três anos, sobretudo nos sectores têxtil e artigos para o lar.
O Intermarché está ainda empenhado na expansão da sua insígnia de conveniência “Express”, nomeadamente na capital francesa, Paris. No que diz respeito ao formato “Drive”, o responsável máximo pela ITM prevê que facture cerca de 250 milhões de euros no final do presente exercício. A insígnia estima dotar todas as suas lojas com serviço de ‘picking’ até ao final do próximo ano.