Agroaguiar investe €1,5 milhões em Portugal
A empresa está a investir numa nova unidade de conservação de congelados, assim como na criação de duas novas linhas de produção de frutos secos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Agroaguiar, produtora de frutos secos em Vila Pouca de Aguiar, investe todos os anos cerca de 25% das receitas em actualização de tecnologia e aumento da capacidade instalada.
Em 2013, a empresa está a investir numa nova unidade de conservação de produto congelado, assim como na criação de duas novas linhas de produção de derivados do produto core, que é a castanha.
Os dois projectos representam um investimento de €1,5 milhões e vão permitir “consolidar a posição da empresa no mercado externo como referência do sector agro-industrial português no comércio de castanhas”.
A Agroaguiar registou em 2012 um volume de negócios de 3 800 000 de euros, 75% desta receita é proveniente dos mercados internacionais. Os principais destinos dos produtos são Itália, Brasil, França, Suíça, Canadá, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Espanha, Angola, EUA, Áustria, Cabo Verde, entre outros de menor expressão.
Em Portugal, os principais clientes da empresa são as grandes superfícies, designadamente Pingo Doce, Jumbo, Dia, Modelo Continente, E.Leclerc e Lidl e ainda as agro-indústrias ligadas ao sector dos lacticínios, sumos e conserva de frutas, entre outras.
Os produtos produzidos, transformados e comercializados pela Agroaguiar vão desde os frutos secos (castanha, noz, amêndoa, figo) e frutos vermelhos (cereja, morango, framboesa, amora e mirtilo), a produtos transformados (castanha pelada ultra-congelada, castanha assada ultra-congelada, morango ultra-congelado, framboesa ultra-congelada, amora ultra-congelada, mirtilo ultra-congelado, marron glacé, castanha em calda e compota de castanha).
Além da ISO 22000, a Agroaguiar obteve também, através da Certif, a certificação de qualidade na referência ISO 9001.