E-commerce atinge máximo histórico em Espanha
As vendas do sector do comércio electrónico em Espanha alcançaram um novo máximo histórico
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Rita Gonçalves
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As vendas do sector do comércio electrónico em Espanha alcançaram um novo máximo histórico no primeiro trimestre do ano ao somar 2.822,6 milhões de euros, mais 15,1% face ao mesmo período de 2012.
Nos primeiros três meses do ano, foram contabilizadas 43,5 milhões de transacções, mais 18,6% do que entre Janeiro e Março do ano passado, segundo os últimos dados da Comissão do Mercado das Telecomunicações (CMT).
O volume de negócio gerado distribui-se sobretudo pelos sectores das agências de viagens e operadores turísticos (13,8%), transporte aéreo (11%), seguidos pelo marketing directo (5,8%), transporte terrestre (4,8%), espectáculos, desportivos e recreativos (3,7%) e roupa (3,4%).
As lojas de música, livros, jornais e outros artigos de papelaria lideram o ranking em número de operações, com 11,3% do total de transacções (4,9 milhões).
A compra e venda de bens e serviços através da Internet a partir do estrangeiro com destino a Espanha alcançou um volume de negócios de 463 milhões de euros, mais 34,1% face ao mesmo período do ano anterior. O comércio online no mercado doméstico e a partir de Espanha para o exterior, também cresceu, 11,3% e 12,6%, respectivamente.
A União Europeia continua a ser o destino preferido para comprar pela Internet, com um volume de negócios de 1.085,9 milhões de euros, os Estados Unidos são a segunda opção, com 4,9% da facturação total.