Nestlé e L’Oréal disputam controlo dos cosméticos
A Nestlé disse estar receptiva a propostas de aquisição da sua posição na L’Oréal e o verniz estalou. Quem vai controlar a gigante dos cosméticos?

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Peter Brabeck afirmou recentemente numa entrevista ao jornal suíço Handeslzeitung que poderá vender a posição de 29,5% que detém na L’Oréal a novos investidores.
O presidente da Nestlé explicou que o “pacto de não agressão” assinado com a gigante dos cosméticos termina no próximo ano, concretamente em Abril, pelo que está disposto a ouvir propostas de investidores interessados em adquirir a sua posição na L’Oréal.
Em reacção às declarações do presidente da Nestlé, Jean-Paul Agon, presidente da L’Oréal, veio a terreiro afirmar que ele próprio pode adquirir a posição da Nestlé, com o encaixe financeiro que obterá com a venda da sua participação de 9% na farmacêutica francesa Sanofi.
Segundo alguns analistas, citados pelo Expansion, esta tomada de posição da Nestlé serve para pressionar a família Bettencourt a vender a sua participação na L’Oréal, seis meses depois da morte da filha do fundador da multinacional dos cosméticos, Liliane Bettencourt.
Segundo outros, o objectivo da Nestlé é mesmo alienar as suas acções para concentrar o investimento no negócio alimentar.