Jones Lang LaSalle renova gestão do W Shopping
O centro comercial, o maior do distrito de Santarém, integra 70 lojas, além de 6 salas de cinema e um supermercado

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle foi reconduzida pelo “Fundo AF Portfolio Imobiliário”, gerido pela Interfundos – Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, para a gestão do centro comercial W Shopping, localizado em Santarém, vendo assim renovado o contrato que iniciou em 2011.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, sublinha que o shopping que, este ano assinala uma década, tem sabido “modernizar a sua oferta e os seus espaços, apostando numa gestão dinâmica e pró-activa, com impactos positivos a nível do tráfego, taxa de ocupação e optimização dos custos de operação”.
Localizado no centro histórico da cidade de Santarém, o W Shopping foi inaugurado em 2003 e motivou, na altura, uma requalificação da zona onde está implantado. O centro comercial, o maior do distrito de Santarém, integra 70 lojas, além de 6 salas de cinema, um supermercado e uma zona de restauração, contemplando ainda um parque de estacionamento com capacidade para 600 viaturas.
Desde que a Jones Lang LaSalle assumiu a gestão do centro comercial, em 2011, foi alcançada uma poupança de 14% no orçamento de despesas comuns e a taxa de ocupação subiu para cerca de 90% face aos 75% anteriores. Entre as novas lojas instaladas no W Shopping incluem-se a C&A, a VIVA, a Press News, Cafetaria Mimosa, Casa do Kebab, Perrute Cabeleireiros e MundiTransfers, além da reformulação das lojas O Boticário, W Café e AKI Há Sopas.
“Em virtude desta aposta crescente na actualização do espaço, oferta e serviços, e apesar da situação económico-financeira que tem afectado negativamente a procura no retalho, o centro comercial verificou um aumento no tráfego de visitantes, que em 2011 cresceu 1% e em 2012 cresceu 0,3%”.