Grupo Metro quer crescer na China
Em 2012, o grupo Metro inaugurou 12 estabelecimentos na China. Este ano, a expansão dar-se-à ao mesmo ritmo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“A China é um mercado muito importante para a expansão do Metro Group, um foco de crescimento para a nossa empresa. Queremos estar neste país asiático a longo prazo”, afirmou Uwe Hölzer, director-geral da Metro Cash & Carry China.
Em 2012, o grupo inaugurou 12 estabelecimentos na China. “Temos a intenção de manter o ritmo de expansão” também este ano, avança Hölzer, acrescentando que o negócio da distribuidora grossista no mercado chinês teve melhor comportamento do que o desempenho global deste sector”.
Com sede em Dusseldorf, Alemanha, o grupo Metro desembarcou na China em 1996, quando abriu as portas do primeiro cash & carry em Xangai.
Actualmente, a cadeia de distribuição grossistas tem 71 lojas no gigante asiático. A expansão focaliza-se em três regiões: Yangstze, Perla e Bohai