Pequenas e médias empresas querem ser mais globais
As Pequenas e Médias Empresas em todo o mundo estão a fazer importantes mudanças nos seus modelos de negócio

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
As Pequenas e Médias Empresas (PME) em todo o mundo estão a fazer importantes mudanças nos seus modelos de negócio e nas suas estratégias de produto e de abordagem ao mercado, conclui um estudo levado a cabo em parceria pela SAP AG e a Oxford Economics, um analista de mercado independente.
“ As PME estão igualmente a competir com as grandes empresas ao investirem em tecnologia para melhorarem as suas operações e tornarem-se mais eficientes”. Este estudo, realizado junto de 2.100 executivos de PME em 21 países, mostra que estes acreditam estarem equipados para competirem com as grandes empresas e para ganharem vantagens competitivas claras sobre estas.
“A conclusão principal deste estudo foi que as PME de sucesso estão a sair dos seus mercados internos para acelerarem o crescimento do seu negócio. Ao adoptarem esta prática, deparam-se nos novos mercados com a concorrência feroz das grandes multinacionais e com clientes mais exigentes”, disse Eric Duffaut, Presidente de Global Ecosystem and Channels da SAP AG. “Perante este novo ambiente internacional ou mesmo global, as redes de negócios e as últimas inovações tecnológicas são cada vez mais requisitadas pelas PME para desenvolverem os seus modelos de negócio e competirem eficazmente”.