Pequenas e médias empresas querem ser mais globais
As Pequenas e Médias Empresas em todo o mundo estão a fazer importantes mudanças nos seus modelos de negócio
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As Pequenas e Médias Empresas (PME) em todo o mundo estão a fazer importantes mudanças nos seus modelos de negócio e nas suas estratégias de produto e de abordagem ao mercado, conclui um estudo levado a cabo em parceria pela SAP AG e a Oxford Economics, um analista de mercado independente.
“ As PME estão igualmente a competir com as grandes empresas ao investirem em tecnologia para melhorarem as suas operações e tornarem-se mais eficientes”. Este estudo, realizado junto de 2.100 executivos de PME em 21 países, mostra que estes acreditam estarem equipados para competirem com as grandes empresas e para ganharem vantagens competitivas claras sobre estas.
“A conclusão principal deste estudo foi que as PME de sucesso estão a sair dos seus mercados internos para acelerarem o crescimento do seu negócio. Ao adoptarem esta prática, deparam-se nos novos mercados com a concorrência feroz das grandes multinacionais e com clientes mais exigentes”, disse Eric Duffaut, Presidente de Global Ecosystem and Channels da SAP AG. “Perante este novo ambiente internacional ou mesmo global, as redes de negócios e as últimas inovações tecnológicas são cada vez mais requisitadas pelas PME para desenvolverem os seus modelos de negócio e competirem eficazmente”.