25% dos europeus vai reforçar compra de marcas brancas
“A MDD desempenha um papel fundamental na vida dos consumidores em toda Europa e a sua quota de mercado vai continuar a crescer no próximo ano”
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Rita Gonçalves
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A quota de mercado das Marcas da Distribuição (MDD) vai continuar a crescer no próximo ano na Europa, conclui o estudo “Os consumidores europeus de hoje”, realizado pela SurveyLab, em Espanha.
Um total de 25% dos consumidores garante que vai comprar mais MDD em 2014.
O estudo, levado a cabo junto de 10.000 consumidores de 14 países da Europa, revela ainda que os “consumidores tencionam manter-se fiéis às MDD, mesmo que a economia melhore”, revela a InfoRetail.
Desta forma, oito em cada dez entrevistados declarou que, quando chegar o momento do fim da crise, não vai deixar de comprar produtos de marca própria.
É a satisfação global em relação aos produtos já comprados (57%), a melhor qualidade (49%), as ofertas especiais (46%) e a variedade (43%), que levam os consumidores europeus a garantir que vão continuar a consumidor MDD em 2014.
Um total de 46% dos entrevistados afirma adquirir MDD “com frequência”.
“A MDD desempenha um papel fundamental na vida dos consumidores em toda Europa e a sua quota de mercado vai continuar a crescer no próximo ano”, conclui o estudo.