Makro recupera quota em Portugal
Desde a implementação da nova estratégia em Portugal, há cerca de um ano, a Makro recuperou 41.400 clientes
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Rita Gonçalves
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Desde a implementação da nova estratégia em Portugal, há cerca de um ano, a Makro recuperou 41.400 clientes.
A nova forma de exibir os produtos na loja e a reestruturação do posicionamento em preço, levaram a cadeia de distribuição grossista a alcançar um quota de mercado de 20,3% em Abril, mais 1,1 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2012, “depois de um crescimento homólogo que se manteve de mês para mês, desde Janeiro”, revela uma nota de imprensa da Makro.
“Estes resultados advêm de uma reestruturação ao nível dos preços dos produtos, do layout das lojas e da forte aposta na formação, apresentação e motivação de todos os colaboradores. O maior investimento foi ao nível dos recursos humanos”.
Foram 4.000 os produtos alvo de uma descida de preços entre 8 e 10%, uma estratégia que se tornou permanente, fruto de um investimento no valor de 5 milhões de euros.