Auchan, Refrige e Luís Simões adoptam TransportXpress
O grupo Generix foi seleccionado pela Auchan, DHL, FCC Logística, Luís Simões, Refrige e Renault Portugal para implementar a solução TransportXpress

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O grupo Generix foi seleccionado pela Auchan, DHL, FCC Logística, Luís Simões, Refrige e Renault Portugal, entre outras, para implementar a solução TransportXpress.
A solução permite efectuar a comunicação de documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), no âmbito do decreto‐lei 198/2012 que entra em vigor a 1 de Julho.
A TransportXpress tem como objectivo a gestão e a comunicação dos documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira, no âmbito do novo enquadramento legal, que vai revolucionar o intercâmbio de documentos de transporte no mercado português.
“É uma solução inovadora, intuitiva e que vem facilitar o workflow de dados transaccionados, algo imprescindível no mercado onde actuamos”, sublinha Virgílio Faustino, da Luís Simões.
Com as novas regras, a comunicação de todos os elementos dos documentos de transporte à AT tem de ser feita por transmissão electrónica em tempo real, através do envio do ficheiro SAF-‐T ou da emissão directa no Portal das Finanças.