Cortiçeria Amorim lança solução inovadora de packaging
Concebida para o segmento de vinhos de consumo rápido, a nova solução é fruto de uma parceria de dois anos entre a Cortiçeira Amorim e a O-I

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Corticeira Amorim e a O-I lançaram, por ocasião da Vinexpo, o “HELIX”, um inovador packaging de vinho de cortiça e vidro, concebido para o segmento de vinhos de consumo rápido.
Fruto de uma parceria de quatro anos entre as duas empresas, o novo conceito combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, “dando origem a uma sofisticada solução de elevada performance técnica”, considera uma nota de imprensa da corticeira.
O “HELIX” agrega “os benefícios da cortiça e do vidro – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma fácil reinserção da rolha. Acresce ainda o facto de ser um sistema que pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento”.
António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca que a nova solução vai ao encontro da crescente exigência de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente às necessidades da indústria vinícola que, cada vez mais, faz uma gestão criteriosa do valor das suas marcas.
Eric Bouts,Presidente da O-I Europa, considera, por sua vez, que o “futuro da inovação passa pelo estabelecimento de parcerias”.
O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por estudos de mercado em França, Reino Unidos, EUA e China, que revelaram uma grande aceitação do consumidor ao “HELIX” quando utilizado para vinhos de consumo rápido.