Lucro da Ahold cresce 7 vezes no trimestre
A multinacional obteve um bom desempenho nos principais mercados, fruto do aumento das vendas, da expansão do número de lojas e do “forte” crescimento do negócio online

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A multinacional holandesa Ahold facturou 10.117 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, mais 4,1% face ao período homólogo de 2012 ( 9.716 milhões).
O lucro líquido, por sua vez, foi superior a 1.951 milhões de euros, cerca de sete vezes mais do que no mesmo período do ano passado, quando lucrou 285 milhões.
O EBITDA registou 2.346 milhões no mesmo período contra os 689 milhões do mesmo período de 2012.
Dick de Boer, conselheiro delegado da Ahold, assinalou que a multinacional obteve um bom desempenho nos principais mercados, fruto do aumento das vendas, da expansão do número de lojas e do “forte” crescimento do negócio online.
De Boer explica que a Ahold vai prosseguir a “estratégia de investimentos equilibrados, que oferecem rendimentos sustentados e retorno para os accionistas”.