DIA lança novo formato em 2014
A DIA vai lançar novos formatos de loja em Espanha e desenvolver a cadeia de drogaria Schlecker

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Estamos a trabalhar para lançar novos formatos de loja em 2014, ao mesmo tempo que vamos intensificar a insígnia Dia Fresh e desenvolver o conceito de estabelecimentos Schlecker”.
A revelação dos planos da DIA, que em Portugal detém a cadeia Minipreço, para Espanha, saiu da boca do director comercial da cadeia no país vizinho, Luis Martínez.
A implementação dos formatos Dia Market e Dia Maxi foi um êxito, referiu Martínez, citado pela revista inforetail. As duas insígnias representam actualmente 83% das ventas da retalhista em Espanha, quando em 2008 eram responsáveis por apenas 14% da facturação.
“É por isso que estamos a trabalhar para lançar novos formatos, é preciso inventar constantemente para que as lojas funcionem. Os supermercados da DIA que foram transformados no formato Market e Maxi aumentaram as suas vendas entre 5 e 15%”.
Além de ter um plano de aberturas para massificar a insígnia Dia Fresh no próximo ano, a cadeia de distribuição, ambiciona ainda desenvolver rede de lojas Schlecker, sem alterar a essência do negócio, porque apresenta “grande potencial, como se pode comprovar com o desempenho da insígnia na Alemanha”.
Potenciar a abertura de novas lojas através do franchising é mais um objectivo para 2014. “Em, 2012, as franquias representaram 44% das ventas da empresa” (contra 29% em 2008).