Delhaize quer vender duas insígnias nos EUA
O objectivo é dar um impulso ao plano de redução de custos do negócio naquele país
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo belga Delhaize quer alienar duas cadeias de distribuição a operar nos EUA – Harveys e Sweetbay.
O objectivo é dar um impulso ao plano de redução de custos do negócio naquele país. Para concretizar a operação, a retalhista contratou os serviços do banco de investimento Lazard para vender as duas insígnias.
A Harveys conta com uma rede de 73 supermercados, localizados nos estados de Geórgia, Carolina do Sul e Florida. Estas lojas são centram a oferta na venda de produtos regionais. A Sweetbay, por sua vez, é uma insígnia dirigida ao mercado hispânico e opera 105 estabelecimentos em Florida.
No exercício de 2012, 65% das receitas da Delhaize (22.700 milhões de euros) resultam das operações nos EUA, principalmente, as cadeias de distribuição Food Lion e Hannaford.