Delhaize quer vender duas insígnias nos EUA
O objectivo é dar um impulso ao plano de redução de custos do negócio naquele país

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O grupo belga Delhaize quer alienar duas cadeias de distribuição a operar nos EUA – Harveys e Sweetbay.
O objectivo é dar um impulso ao plano de redução de custos do negócio naquele país. Para concretizar a operação, a retalhista contratou os serviços do banco de investimento Lazard para vender as duas insígnias.
A Harveys conta com uma rede de 73 supermercados, localizados nos estados de Geórgia, Carolina do Sul e Florida. Estas lojas são centram a oferta na venda de produtos regionais. A Sweetbay, por sua vez, é uma insígnia dirigida ao mercado hispânico e opera 105 estabelecimentos em Florida.
No exercício de 2012, 65% das receitas da Delhaize (22.700 milhões de euros) resultam das operações nos EUA, principalmente, as cadeias de distribuição Food Lion e Hannaford.