Visa é a marca de maior confiança nos cartões de crédito
As despesas efectuadas com cartões Visa representam já €1 por cada €4,65 gastos pelos consumidores portugueses

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Visa Europe foi considerada a marca de maior confiança na categoria de cartões de crédito, no âmbito da edição de 2013 do estudo “Reader’s Digest Trusted Brands”.
Os leitores de 11 países europeus, incluindo Portugal, escolheram a empresa fornecedora de tecnologia e de sistemas de pagamento entre 15 outras marcas, o contributo que permitiu à Visa manter este título pelo décimo segundo ano consecutivo.
O estudo “Reader’s Digest Trusted Brands” representa um dos maiores e mais abrangentes inquéritos aos consumidores na Europa, envolvendo mais de 18 mil pessoas em 12 países. O principal objectivo consiste em identificar as marcas nas quais os consumidores mais confiam numa grande variedade de categorias. Na edição de 2013, os participantes na pesquisa foram convidados a responder a uma série de questões que abordaram especificamente dois assuntos:
– O que é que a confiança significa para os consumidores;
– Quem ou o quê poderá influenciar as suas decisões no processo de compra;
De acordo com Sérgio Botelho, Country Manager da Visa Europe em Portugal, “as despesas efectuadas com cartões Visa representam já €1 por cada €4,65 gastos pelos consumidores portugueses e, em 2012, o total de despesa realizada via cartão de débito superou o bilião de euros pela primeira vez, em toda a Europa”.
Os estudo “Reader’s Digest Trusted Brands” foi realizado pela Wyman & Dillon Limited em 12 países europeus e em 11 idiomas, tendo a informação sido recolhida e tratada entre setembro e outubro de 2012. Em 11 dos 12 países estudados, a Visa foi escolhida como sendo a marca de Cartões de Crédito de maior confiança.