Casas centenárias do Porto apresentam vinhos de mesa
A Kopke e a Burmester, duas das mais antigas casas de vinho do Porto, acabam de lançar as novas edições dos vinhos brancos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kopke e a Burmester, duas das mais prestigiadas e antigas casas de vinho do Porto, acabam de lançar as novas edições dos vinhos brancos: Kopke DOC Douro Branco 2012 e Burmester DOC Douro Branco 2012.
As marcas do grupo Sogevinus Fine Wines apostam “na produção de brancos de elevada qualidade, que reflectem a filosofia e perfil das suas casas, com a assinatura do enólogo Francisco Gonçalves”, revela um comunicado da empresa.
Com a chancela da mais antiga casa de vinho do Porto, o Kopke DOC Douro Branco 2012 resulta de uma conjugação de uvas de castas autóctones do Douro, Arinto Gouveio e Rabigato, provenientes da sub-região do Cima Corgo. Apresenta-se como “um vinho moderno, de grande frescura e expressão aromática, com grande volume e equilíbrio”.
O Burmester DOC Douro Branco 2012 conjuga uvas de castas típicas do Douro, Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato, também provenientes do Cima Corgo. “É um vinho exuberante e intenso no aroma, dominado pelas notas elegantes de mineral e fruta”.