
Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
As vendas da Unicer “fora de portas” já representam mais de 33% do total do volume e 46% se considerarmos apenas cervejas.
“A empresa sustenta a sua actividade fora de portas não só nesta bebida mas também noutras categorias de produto como as águas, pelo que vê os resultados crescerem em África e na Europa ao mesmo tempo que aposta em novas geografias, nomeadamente no continente americano, em países como o Brasil e os EUA”.
Em 2013, a Unicer quer ser ainda mais internacional e ultrapassar a barreira dos 225 ML de bebidas vendidos fora de Portugal.
Em África, a empresa continua a destacar-se em Angola, mantendo-se como o “principal exportador de bebidas”, apostando nas marcas Super Bock, Carlsberg e Cristal, e em novas categorias de produto, como a Tchill, lançada este ano neste mercado. Ainda no continente africano, a empresa tem vindo a investir no desenvolvimento das suas operações em mercados como Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde.
Do outro lado do Atlântico, no Brasil, destaque para a marca Pedras que, num ano, já está a ser comercializada em 350 pontos de venda, entre restaurantes, lojas gourmet, hotéis e bares de topo, bem como em retalho de gama alta. O objectivo de vendas neste mercado é de 1 ML dentro de 2 a 3 anos.
Super Bock é a outra marca a ser comercializada neste país, continuando o processo de encontrar parceiros para produzir a marca localmente. Também nos EUA a aposta centra-se nestas duas marcas. Com equipas da empresa a trabalhar já em ambos os países, a Unicer procura alargar a distribuição nestes mercados e obter uma operação comercial relevante nos próximos anos.