Quinta do Pessegueiro reforça no Brasil
A quinta do Douro acaba de concluir a nova etapa de promoção internacional

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Apostada em dar a conhecer ao mundo os vinhos que produz no Douro, a Quinta do Pessegueiro acaba de concluir a nova etapa de promoção internacional.
No Brasil, mercado estratégico de exportação dos vinhos portugueses, com apetência crescente para o consumo de vinhos e forte aceitação dos produtos nacionais, a Quinta do Pessegueiro deu-se a conhecer nas duas principais metrópoles, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, com a distribuidora World Wine, os vinhos da Quinta foram provados por sommeliers e jornalistas.
No Rio de Janeiro, a Quinta do Pessegueiro foi um dos produtores que apostou em apresentar-se a solo na primeira edição do evento “Essência do Vinho – Rio de Janeiro”. Ao longo de dois dias, o espaço da Quinta do Pessegueiro suscitou “forte interesse nos visitantes que passaram pelo Centro de Convenções Sul América”.
“Os tintos Aluzé 2010 e Quinta do Pessegueiro 2010 obtiveram grande receptividade junto de profissionais e consumidores, por entre um total de mais de 150 produtores representados, num universo de 1.500 vinhos em prova livre”.
Perante o sucesso desta incursão brasileira, a Quinta do Pessegueiro acredita ter preparado terreno para uma presença efectiva naquele mercado externo, cumprindo o desígnio de um processo de internacionalização que passa por divulgar estes vinhos DOC Douro em spots seleccionados – hotéis, restaurantes, garrafeiras e empórios Premium, que trabalhem para uma classe de consumidores média alta e alta.