Luís Simões aposta nas bebidas para conquistar Península
A LM duplicou a capacidade actual de armazenamento de produtos em regime suspensivo de impostos
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Luís Simões recebeu autorização da Delegação Regional de Guadalajara para expandir o depósito fiscal no Centro de Operações Logísticas (COL), em Azuqueca de Henares, em Espanha, duplicando a capacidade actual de armazenamento de produtos em regime suspensivo de impostos.
Com esta medida, o operador reforça o “posicionamento como principal player logístico no mercado espanhol”, esclarece um comunicado do transportador português.
A extensão da capacidade das instalações de Azuqueca de Henares, em Guadalajara, potencia o aumento das actividades logísticas da Luís Simões com clientes-chave de mercadorias sujeitas a impostos especiais de consumo, como empresas do sector das bebidas que comercializem, por exemplo, bebidas espirituosas.
Este Centro de Operações Logísticas está preparado para recepção, armazenamento e distribuição de produtos em regime suspensivo de impostos, desde vinho e bebidas fermentadas, produtos intermédios, bebidas derivadas e cervejas.
“Queremos apostar na conquista de novos clientes no mercado ibérico e aportar valor às empresas que trabalham connosco. A logística de bebidas é uma área core para a Luís Simões e o nosso objectivo é ser um activo estratégico na cadeia de abastecimento ibérica” explica Vitor Enes, director-geral de logística ibérica da Luís Simões.
Com esta autorização, o grupo fortalece as credenciais recebidas em 2010, do Código de Actividades e Estabelecimentos (de Espanha) e a concessão do título de ‘Expedidor Registado’, em 2011.