Luís Simões aposta nas bebidas para conquistar Península
A LM duplicou a capacidade actual de armazenamento de produtos em regime suspensivo de impostos

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Luís Simões recebeu autorização da Delegação Regional de Guadalajara para expandir o depósito fiscal no Centro de Operações Logísticas (COL), em Azuqueca de Henares, em Espanha, duplicando a capacidade actual de armazenamento de produtos em regime suspensivo de impostos.
Com esta medida, o operador reforça o “posicionamento como principal player logístico no mercado espanhol”, esclarece um comunicado do transportador português.
A extensão da capacidade das instalações de Azuqueca de Henares, em Guadalajara, potencia o aumento das actividades logísticas da Luís Simões com clientes-chave de mercadorias sujeitas a impostos especiais de consumo, como empresas do sector das bebidas que comercializem, por exemplo, bebidas espirituosas.
Este Centro de Operações Logísticas está preparado para recepção, armazenamento e distribuição de produtos em regime suspensivo de impostos, desde vinho e bebidas fermentadas, produtos intermédios, bebidas derivadas e cervejas.
“Queremos apostar na conquista de novos clientes no mercado ibérico e aportar valor às empresas que trabalham connosco. A logística de bebidas é uma área core para a Luís Simões e o nosso objectivo é ser um activo estratégico na cadeia de abastecimento ibérica” explica Vitor Enes, director-geral de logística ibérica da Luís Simões.
Com esta autorização, o grupo fortalece as credenciais recebidas em 2010, do Código de Actividades e Estabelecimentos (de Espanha) e a concessão do título de ‘Expedidor Registado’, em 2011.