Luís Simões aposta nas bebidas para conquistar Península
A LM duplicou a capacidade actual de armazenamento de produtos em regime suspensivo de impostos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Luís Simões recebeu autorização da Delegação Regional de Guadalajara para expandir o depósito fiscal no Centro de Operações Logísticas (COL), em Azuqueca de Henares, em Espanha, duplicando a capacidade actual de armazenamento de produtos em regime suspensivo de impostos.
Com esta medida, o operador reforça o “posicionamento como principal player logístico no mercado espanhol”, esclarece um comunicado do transportador português.
A extensão da capacidade das instalações de Azuqueca de Henares, em Guadalajara, potencia o aumento das actividades logísticas da Luís Simões com clientes-chave de mercadorias sujeitas a impostos especiais de consumo, como empresas do sector das bebidas que comercializem, por exemplo, bebidas espirituosas.
Este Centro de Operações Logísticas está preparado para recepção, armazenamento e distribuição de produtos em regime suspensivo de impostos, desde vinho e bebidas fermentadas, produtos intermédios, bebidas derivadas e cervejas.
“Queremos apostar na conquista de novos clientes no mercado ibérico e aportar valor às empresas que trabalham connosco. A logística de bebidas é uma área core para a Luís Simões e o nosso objectivo é ser um activo estratégico na cadeia de abastecimento ibérica” explica Vitor Enes, director-geral de logística ibérica da Luís Simões.
Com esta autorização, o grupo fortalece as credenciais recebidas em 2010, do Código de Actividades e Estabelecimentos (de Espanha) e a concessão do título de ‘Expedidor Registado’, em 2011.