AIP: “Portugal Sou Eu” certifica 250 produtos
O programa “Portugal Sou Eu” conta já com cerca de 250 registos, disse ao Hipersuper Norma Rodrigues, directora da área de competitividade e empresarial da AIP
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O programa “Portugal Sou Eu”, lançado pelo Executivo – e liderado pelo IAPMEI – em Dezembro do ano passado para “mobilizar o País para o desígnio do crescimento económico”, através da promoção do consumo de bens nacionais, conta já com cerca de 250 registos, disse ao Hipersuper Norma Rodrigues, directora da área de competitividade e empresarial da AIP, ressalvando que estes números apenas dizem respeito à Associação Industrial Portuguesa e deixam de fora o trabalho das outras entidades envolvidas, a AEP e a CAP.
“Estes números resultam de um ‘road show’ que fizemos pelo País a divulgar o projecto, de onde resultaram uma série de reuniões com uma taxa de sucesso elevada”.
Até ao final do ano, Norma Rodrigues estima ter cerca de 1.000 empresas e mais de 2.000 produtos inscritos no programa que veio substituir a certificação “Compre o que é nosso”.
Para utilizarem o selo, as empresas dos sectores da agricultura e indústria têm de apresentar uma “Taxa de Incorporação Nacional” igual ou superior a 50%. Os produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP) têm acesso directo ao programa.
A partir de 180 euros por ano, as empresas que cumpram os requisitos podem utilizar a marca “Portugal Sou Eu” nos rótulos, embalagens e todo o material promocional, beneficiar das campanhas de comunicação de marketing e participar em eventos de dinamização da marca, entre outros benefícios.
A marca dotou o website de um simulador para ajudar as empresas a calcularem a “Taxa de Incorporação Nacional” dos produtos. É também em portugalsoueu.pt que as empresas se podem registar no programa.