Mobilizar a sociedade para a inovação agro-alimentar
Já arrancou a 4.ª edição do Nutrition Awards. A iniciativa que distingue a inovação no sector agro-alimentar

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Já arrancou a 4.ª edição do Nutrition Awards. A iniciativa que distingue a inovação no sector agro-alimentar e estilos de vida saudáveis apadrinha nesta edição o programa “Portugal Sou Eu”.
Dividida em cinco categorias: Produto Inovação, Serviço Inovação, Investigação & Desenvolvimento, Iniciativa e Mobilização, Prémio Especial Comunicação, as candidaturas estão abertas até 15 de Junho.
“Os vencedores dos galardões (categorias) Nutrition Awards passam a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, que poderão utilizar como reforço na credibilização dos seus produtos, serviços e projectos e como ferramenta de marketing e comunicação. Poderá ainda ser considerada a atribuição de bolsas para investigação a pessoas singulares”.
Mobilizar sociedade
Criado com o objectivo de mobilizar a sociedade para a inovação no sector agro-alimentar, o Nutrition Awards tem vindo a afirmar o valor do sector agro-alimentar no panorama nacional. “Apresenta um grau de auto-suficiência em produtos da indústria alimentar de 79%, com as conservas e o vinho a liderarem. No último ano, as exportações cresceram 6,2%, com sete mercados extra-comunitários entre os seus principais clientes.”
O Nutrition Awards agrega às áreas da Educação e da Saúde o empreendedorismo e é uma organização conjunta da GCI e da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.