Mais de 1.000 na formação GS1 em 2012
A GS1 Portugal CODIPOR ministrou um total de 71 acções de formação em 2012, que abrangeram um universo de 1078 formandos
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A GS1 Portugal CODIPOR ministrou um total de 71 acções de formação em 2012, que abrangeram um universo de 1078 formandos.
Promovidas pela organização que introduziu os códigos de barras em Portugal há mais de 25 anos, estas sessões, divididas em nove temáticas (sector de actividade ou tipo e nível de solução de codificação), visam sensibilizar os participantes – na sua maioria associados da organização de Utilidade Pública – para as vantagens do Sistema de Normas GS1.
“Os profissionais que frequentam as nossas acções de formação ocupam todo o tipo de funções nas empresas, desde o operador de armazém ao gestor de topo da organização. Em termos sectoriais, estamos a falar tipicamente dos sectores Retalho e Bens de Consumo, Transportes e Logística e Saúde, mas não só. As nossas soluções aplicam-se a uma diversidade de actividades e negócios”, assegura João de Castro Guimarães, Director-Executivo da GS1 Portugal.
Em 2013, adianta o executivo, “vamos assistir a algumas novidades na oferta formativa, com a inclusão de novas áreas, mas também com a intensificação das formações à medida e em meio académico, de workshops sectoriais e multi-temáticos e de roadshows regionais”.
As diversas acções têm por base as três áreas que estruturam o Sistema de Normas GS1: Identificação de Produtos, Captura Automática e Partilha de Dados.
Em 2012, as acções mais concorridas foram as dedicadas aos códigos de barras tradicionais e respectivas vantagens para Retalho e Logística – ao nível da rastreabilidade e da eficiência e na sequência da correcta identificação de produtos, embalagens ou paletes, mas também as dedicadas à factura electrónica.