Leite
Estratégia para revalorizar a marca leite
Espanha está a desenvolver uma estratégia para revalorizar a marca leite. Saiba mais
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Rita Gonçalves
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Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
As marcas de leite devem potenciar novos momentos de consumo – como pequenos-almoços ou refeições, melhorar as embalagens e promover o produto como uma marca, acabando com os lineares cheios de paletes, confusos e pobres do ponto de vista visual.
O objectivo é revalorizar este alimento no mercado.
Estes são os conselhos de diversos criativos de agências de publicidade, directores de marketing de empresas de grande consumo e desenhadores de embalagens para o sector da indústria alimentar, segundo o jornal espanhol efeagro.com, e representa o esforço de todos os intervenientes da cadeia alimentar e do Ministério da Agricultura espanhol para revalorizar os produtos lácteos.
Segundo os acordos estabelecidos, Espanha vai lançar em Abril uma nova marca – Produtos Lácteos Sustentáveis – que distingue produtos sustentáveis na produção.
Empreender novas estratégias para potenciar o valor da marca de leite e dos seus benefícios, são mais conselhos deste grupo “pensador”.
Segundo o criativo Juan García-Escudero, da Leo Burnett Iberia, os expositores de leite “são tratados com pouco carinho e o solo está apinhado de paletes com embalagens pouco cuidadas”, na sua maioria opacas, pelo que questionou sobre a atractividade de outro tipo de garrafas, como garrafas de cristal antigas, como forma de trazer valor acrescentado ao segmento premium.