Marcas de fabricantes crescem acima das MdD em Fevereiro
As marcas de fabricantes (+2,6%) cresceram acima das Marcas da Distribuição (+1,9%) em Fevereiro

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram facturação em 2,3% entre 28 de Janeiro e 24 de Fevereiro, segundo o Scantrends BGC Portugal, da consultora AC Nielsen.
As marcas de fabricantes (+2,6%) crescem agora acima das MdD – Marcas da Distribuição (+1,9%)
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 5 a 8 por categoria:
1. A Alimentação (+3,2%) tem uma performance positiva em comparação com o período homólogo
a. Os Fabricantes ganham vendas (3,7%) crescendo acima das MdD+PP – Primeiros Preços (+2,7%)
2. As Bebidas (+0,5%) estão menos dinâmicas mas:
a. Crescimento positivo dos fabricantes (+1,6%) face às MdD+PP que perdem vendas (-3,6%)
3. A Higiene recupera vendas após vários períodos de decréscimo
a. Na Higiene do Lar (+1,7%), os Fabricantes (+2,2%) crescem mais do que MdD+PP (+0,9%)
b. Higiene Pessoal (0%) é a única área onde os Fabricantes perdem vendas (-0,3%) enquanto as MdD crescem (0,8%)