Sonae internacionaliza mais uma marca
A Sonae internacionalizou a marca de retalho de moda Modalfa com a abertura da primeira loja nas Canárias

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Sonae iniciou a expansão internacional da Modalfa, com a abertura da primeira loja nas Canárias, em Espanha.
A área de retalho especializado da Sonae pretende abrir mais três lojas na região no espaço de um mês.
“Este plano é o primeiro passo para uma estratégia que a Modalfa considera fundamental para o seu crescimento e que passa pela internacionalização do formato, explorando as suas vantagens competitivas. A Modalfa disponibiliza vestuário, calçado e artigos de moda para toda a família, conciliando qualidade e design a preços atractivos, o que no actual contexto económico reforça o seu potencial”, revela Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
A primeira loja da Modalfa nas Canárias está localizada na zona pedonal de La Laguna, zona turística classificada como Património da Humanidade pela Unesco, ocupando dois pisos num total de 530 metros quadrados. A oferta é semelhante à disponibilizada em Portugal, integrando produtos para toda a família, desde os básicos até produtos moda de elevada rotatividade.
A internacionalização da Modalfa segue o regime de expansão capital light, tendo sido alargada a parceria existente para a região com o Grupo Numero 1. Em função dos resultados que venham a ser alcançados no conjunto das quatro lojas-piloto, será analisada a expansão do conceito, estando já prevista a possibilidade de abertura de mais lojas ainda em 2013.