Sonae internacionaliza mais uma marca
A Sonae internacionalizou a marca de retalho de moda Modalfa com a abertura da primeira loja nas Canárias
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae iniciou a expansão internacional da Modalfa, com a abertura da primeira loja nas Canárias, em Espanha.
A área de retalho especializado da Sonae pretende abrir mais três lojas na região no espaço de um mês.
“Este plano é o primeiro passo para uma estratégia que a Modalfa considera fundamental para o seu crescimento e que passa pela internacionalização do formato, explorando as suas vantagens competitivas. A Modalfa disponibiliza vestuário, calçado e artigos de moda para toda a família, conciliando qualidade e design a preços atractivos, o que no actual contexto económico reforça o seu potencial”, revela Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
A primeira loja da Modalfa nas Canárias está localizada na zona pedonal de La Laguna, zona turística classificada como Património da Humanidade pela Unesco, ocupando dois pisos num total de 530 metros quadrados. A oferta é semelhante à disponibilizada em Portugal, integrando produtos para toda a família, desde os básicos até produtos moda de elevada rotatividade.
A internacionalização da Modalfa segue o regime de expansão capital light, tendo sido alargada a parceria existente para a região com o Grupo Numero 1. Em função dos resultados que venham a ser alcançados no conjunto das quatro lojas-piloto, será analisada a expansão do conceito, estando já prevista a possibilidade de abertura de mais lojas ainda em 2013.