Schindler lança elevador solar
A Schindler vai lançar um novo modelo de elevador movido a energia solar
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Schindler vai lançar um novo modelo de elevador movido a energia solar, uma solução “inovadora e inédita” em todo o mundo, garante a empresa, que vai permitir uma poupança 50% de energia ao ano em comparação com os modelos convencionais de elevadores. O lançamento está previsto ainda para este ano.
Este equipamento é uma versão adaptada do modelo Schindler 3300, solução lançada recentemente no mercado, que se diferencia pelo desempenho ao nível da eficiência energética. O elevador solar pode funcionar apenas com a energia do sol ou energia da rede eléctrica, existindo também a opção de combinar ambas.
Além disso, os painéis do tecto são dimensionados de acordo com o nível do tráfego do edifício, dispondo de energia suficiente para alimentar o equipamento durante longos períodos de tempo, mesmo em situações com luz solar reduzida. A energia captada pelos painéis solares pode ser usada imediatamente, armazenada em baterias ou acumulada na rede.
Para Alain Garrigue, Director de Negócios da Schindler “este é apenas o ponto de partida para os elevadores movidos a energia solar”. “Este protótipo demonstra o compromisso da Schindler ao nível da sustentabilidade e da inovação. Vamos continuar a trabalhar na optimização e na tecnologia, de forma a introduzir este modelo no mercado durante este ano”.