Schindler lança elevador solar
A Schindler vai lançar um novo modelo de elevador movido a energia solar

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Schindler vai lançar um novo modelo de elevador movido a energia solar, uma solução “inovadora e inédita” em todo o mundo, garante a empresa, que vai permitir uma poupança 50% de energia ao ano em comparação com os modelos convencionais de elevadores. O lançamento está previsto ainda para este ano.
Este equipamento é uma versão adaptada do modelo Schindler 3300, solução lançada recentemente no mercado, que se diferencia pelo desempenho ao nível da eficiência energética. O elevador solar pode funcionar apenas com a energia do sol ou energia da rede eléctrica, existindo também a opção de combinar ambas.
Além disso, os painéis do tecto são dimensionados de acordo com o nível do tráfego do edifício, dispondo de energia suficiente para alimentar o equipamento durante longos períodos de tempo, mesmo em situações com luz solar reduzida. A energia captada pelos painéis solares pode ser usada imediatamente, armazenada em baterias ou acumulada na rede.
Para Alain Garrigue, Director de Negócios da Schindler “este é apenas o ponto de partida para os elevadores movidos a energia solar”. “Este protótipo demonstra o compromisso da Schindler ao nível da sustentabilidade e da inovação. Vamos continuar a trabalhar na optimização e na tecnologia, de forma a introduzir este modelo no mercado durante este ano”.