“Marcas próprias não respeitam regras do jogo”
“As marcas da distribuição apresentam-se cada vez mais ao consumidor como marcas mas não respeitam as mesmas regras e obrigações que as marcas de fabricante”, defende o novo director-geral da Centromarca, Pedro Pimentel
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
“As marcas da distribuição apresentam-se cada vez mais ao consumidor como marcas mas não respeitam as mesmas regras e obrigações que as marcas de fabricante”, defende o novo director-geral da Centromarca, Pedro Pimentel.
“De que forma e com que regras do jogo surgem as marcas da distribuição nas prateleiras? Não temos nada contra a marca da distribuição, mas sim oposição à forma como essas marcas chegam às prateleiras”.
O espaço nas prateleiras “não é infinito e se, cada vez mais esse espaço é ocupado pelas marcas da distribuição, isso significa que há menos espaço para outras marcas”.
Muitas vezes, os operadores da distribuição justificam este diferencial com o esforço publicitário, já que os dois maiores operadores de distribuição em Portugal estão também entre os maiores anunciantes do País.
“Não há produtos inovadores nas prateleiras lançados pela distribuição. Em alguns casos, lança novos produtos mas são uma variação do que já foi desenvolvido e criado pelas marcas de fabricante”.