Tablets conquistam mercado em 2012
As vendas mundiais de ‘tablets’ cresceram 78,4% no ano passado, a maior subida de sempre

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas mundiais de ‘tablets’ cresceram 78,4% no ano passado, a maior subida de sempre, de acordo com dados divulgados pela consultora tecnológica IDC.
Em 2012, de acordo com o estudo citado pela AFP, foram vendidas 128,3 milhões de unidades, o que compara com 72 milhões no ano anterior.
A consultora adianta que a baixa do preço, em média de 15%, dos ‘tablets’ contribuiu para o aumento das vendas.
A Apple foi a primeira tecnológica a criar este segmento de mercado, quando lançou o primeiro iPad. em 2010.
Apesar do iPad continuar a liderar este segmento, a concorrência tem vindo a crescer, embora este negócio apenas represente uma pequena fatia (10,7%) do mercado de aparelhos ligados à Internet, em comparação com o peso dos telemóveis inteligentes (60,1%), adianta a IDC.
Hipersuper com Lusa