Tablets conquistam mercado em 2012
As vendas mundiais de ‘tablets’ cresceram 78,4% no ano passado, a maior subida de sempre
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As vendas mundiais de ‘tablets’ cresceram 78,4% no ano passado, a maior subida de sempre, de acordo com dados divulgados pela consultora tecnológica IDC.
Em 2012, de acordo com o estudo citado pela AFP, foram vendidas 128,3 milhões de unidades, o que compara com 72 milhões no ano anterior.
A consultora adianta que a baixa do preço, em média de 15%, dos ‘tablets’ contribuiu para o aumento das vendas.
A Apple foi a primeira tecnológica a criar este segmento de mercado, quando lançou o primeiro iPad. em 2010.
Apesar do iPad continuar a liderar este segmento, a concorrência tem vindo a crescer, embora este negócio apenas represente uma pequena fatia (10,7%) do mercado de aparelhos ligados à Internet, em comparação com o peso dos telemóveis inteligentes (60,1%), adianta a IDC.
Hipersuper com Lusa