Casa Alegre renasce com novo posicionamento
A Casa Alegre posiciona-se entre o “carácter premium da Vista Alegre e as marcas generalistas de decoração”
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Vista Alegre Atlantis, detida pelo Grupo Visabeira, relançou a Casa Alegre.
A marca renasce com um novo posicionamento e apresenta 13 colecções dirigidas a um público-alvo “jovem, exigente e trendy”.
Totalmente desenvolvidas e produzidas em Portugal, as colecções inserem-se “num segmento que não é ocupado por nenhuma marca especialista. A Casa Alegre posiciona-se assim entre o carácter premium da Vista Alegre e as marcas generalistas de decoração”, explica um comunicado da marca.
Seis anos depois de ter sido descontinuada, o Grupo Vista Alegre Atlantis “identificou uma oportunidade para relançar e reposicionar a marca, aproveitando a notoriedade no mercado português”.
A Casa Alegre “está muito presente no imaginário dos portugueses. Tem um potencial de simpatia e valores positivos a ela acoplados. Quando o Grupo Visabeira adquiriu o Grupo Vista Alegre Atlantis, em 2009, a marca já não existia, mas assumimos como estratégico o seu relançamento, agora adaptada às novas exigências e expectativas dos mercados onde será comercializada”, revela Teresa Horta e Costa, Marketing Manager da Casa Alegre.
A oferta integrada, que segue “as mais recentes tendências do mercado de tableware — mas que, por outro lado, são passíveis de conjugação entre si, contrastando a individualidade de cada um — são outro grande elemento diferenciador da marca renascida”.
O objectivo do relançamento da Casa Alegre é “conquistar a liderança deste segmento de mercado, cuja oferta é ainda muito incipiente. Este é um segmento mais casual, prático e descontraído, e com produtos com uma excelente relação preço/design/qualidade”.