Terra D’Alter apresenta néctares de 2010
Fundada em 2004 e situada em pleno Alto Alentejo, a Terras de Alter dispõe de 70 hectares de vinhas divididas entre Alter do Chão e Fronteira

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Terra D’Alter sugere o Touriga Nacional 2010, totalmente produzido a partir de umas das castas mais emblemáticas do País.
“Encorpado com taninos de textura fina e suave, cor vermelho-púrpura com centro denso e caracterizado pelo agradável aroma de notas florais, frutos vermelhos maduros, groselha, ameixas e especiarias, o néctar estagiou 12 meses em carvalho americano”, descreve a empresa em comunicado.
O Terra D’Alter Reserva Tinto 2010 é um puro alentejano, rico e complexo, típico desta região. Produzido a partir de vinhas situadas nas mais elevadas altitudes do Alto Alentejo, resulta de um blend de várias castas, como Syrah, Alicante Bouchet, Petit Verdot, Alfrocheiro e Touriga Nacional, e conta com estágio prolongado em barrica.
Fundada em 2004 e situada em pleno Alto Alentejo, a Terras de Alter dispõe de cerca de 70 hectares de vinhas divididas entre Alter do Chão e Fronteira, regiões muito próximas de Portalegre.
Além da marca Terra D’Alter, a empresa comercializa a FADO.
Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Angola e Ásia, são os mercados estratégicos.