IFFA 2013: novas embalagens em destaque
A indústria de embalamento vai reunir na feira internacional de equipamento para abate, transformação de carne e embalagens, em Maio, na Alemanha

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A indústria de embalamento vai reunir na IFFA, feira internacional de equipamento para abate, transformação de carne e embalagens, em Frankfurt, Alemanha, entre 4 a 9 de Maio de 2013, para mostrar as tendências deste sector, assim como os produtos que respondem às novas exigências da indústria da carne.
Produtos mais seguros e com um maior prazo de validade, são, regra geral, as características mais procuradas pelos intervenientes desta fileira do sector alimentar.
Métodos de produção, transformação e embalamento mais higiénicos, máquinas de embalamento que utilizam métodos sustentáveis ou os mais recentes desenvolvimentos de fabricantes de caixas e embalagens, são algumas das cartas na manga dos expositores da IFFA.
“Com o crescente aumento populacional nos centros urbanos, o principal desafio é conseguir fornecer mais bens alimentares embalados. Este tema requer departamentos logísticos mais sofisticados e tamanhos de embalagens de carne que satisfaçam as necessidades dos consumidores. Ao mesmo tempo, a indústria deve evitar que os artigos se estraguem com facilidade, que sejam desaproveitados e deve ser sempre assegurada a qualidade. Para enfrentar o conhecido tema da data de validade, a indústria alimentar está a trabalhar afincadamente com os seus parceiros do sector de embalagens e acondicionamento para encontrar novas soluções na transformação de alimentos e embalamento”, explica um comunicado da organização do certame.