Confederação dos Serviços combate desemprego jovem
Os associados da Confederação dos Serviços de Portugal estimam criar cerca de 100 estágios profissionais para jovens
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os associados da Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) estimam criar cerca de 100 estágios profissionais no âmbito do programa Impulso Jovem, cujo protocolo será assinado na segunda-feira, em Santarém, com o Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
As áreas onde serão criados os estágios, que poderão passar depois a contratos efectivos de trabalho, vão desde as telecomunicações, distribuição e centros comerciais, às empresas de segurança.
Para Luís Reis, presidente da CSP, a adesão da Confederação ao programa Impulso Jovem “enquadra-se perfeitamente nas preocupações e medidas que apresentámos ao Governo para a criação de emprego. Ao dar mais oportunidades aos jovens e dotá-los com mais competências, estamos a contribuir para atacar um dos problemas mais graves que o País enfrenta: uma taxa de desemprego jovem que já atinge quase os 40%”.
O programa Impulso Jovem foi criado pelo Governo em resposta ao agravamento da situação do desemprego jovem em Portugal e ao desafio proposto pelo Presidente da Comissão Europeia aos oito Estados membros que apresentam maiores dificuldades de integração da população jovem no mercado de trabalho (http://www.impulsojovemportugal.pt/).
A Confederação dos Serviços de Portugal representa os sectores da distribuição, telecomunicações, centros comerciais, comunicação comercial, comércio grossista e electrónico, saúde e tecnologias. A CSP representa 20% do PIB e os seus associados são responsáveis pela cobrança de mais de 1/3 do IVA pago em Portugal, revela um comunicado da Confederação.