Confederação dos Serviços combate desemprego jovem
Os associados da Confederação dos Serviços de Portugal estimam criar cerca de 100 estágios profissionais para jovens

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Os associados da Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) estimam criar cerca de 100 estágios profissionais no âmbito do programa Impulso Jovem, cujo protocolo será assinado na segunda-feira, em Santarém, com o Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
As áreas onde serão criados os estágios, que poderão passar depois a contratos efectivos de trabalho, vão desde as telecomunicações, distribuição e centros comerciais, às empresas de segurança.
Para Luís Reis, presidente da CSP, a adesão da Confederação ao programa Impulso Jovem “enquadra-se perfeitamente nas preocupações e medidas que apresentámos ao Governo para a criação de emprego. Ao dar mais oportunidades aos jovens e dotá-los com mais competências, estamos a contribuir para atacar um dos problemas mais graves que o País enfrenta: uma taxa de desemprego jovem que já atinge quase os 40%”.
O programa Impulso Jovem foi criado pelo Governo em resposta ao agravamento da situação do desemprego jovem em Portugal e ao desafio proposto pelo Presidente da Comissão Europeia aos oito Estados membros que apresentam maiores dificuldades de integração da população jovem no mercado de trabalho (http://www.impulsojovemportugal.pt/).
A Confederação dos Serviços de Portugal representa os sectores da distribuição, telecomunicações, centros comerciais, comunicação comercial, comércio grossista e electrónico, saúde e tecnologias. A CSP representa 20% do PIB e os seus associados são responsáveis pela cobrança de mais de 1/3 do IVA pago em Portugal, revela um comunicado da Confederação.