Quinta do Pôpa salva ano com aposta nas gamas Premium
A Quinta vendeu globalmente menos garrafas, mas aumentou a exportação de produtos das gamas Premium
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O produtor duriense Quinta do Pôpa terminou 2012 com um crescimento de 25% na facturação.
O desempenho deve-se à entrada em novos mercados – Estados Unidos da América e Alemanha – e à aposta em produtos inovadores como o ‘Pôpa Vinho Doce’ e o ‘Lolita & Milf’.
Estes dois tintos DOC Douro integraram a primeira colecção de vinhos próprios da “Wine on the Rocks | The Finkus [Bripp] Collection”, plataforma online de “wine entertainment” e venda de vinhos do designer e consultor criativo especializado em conceitos inovadores de vinhos.
“Embora tenhamos ainda muito trabalho pela frente na consolidação da presença no mercado – quer nacional quer internacional – e na conquista de novos mercados, como a Dinamarca e a China, por exemplo, estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido e a performance de 2012, uma vez que o objectivo de aumentar a distribuição das nossas marcas topo de gama foi conseguido”, explica Stéphane Ferreira, proprietário e CEO da Quinta do Pôpa.
Gamas Premium crescem
Em 2012, a Quinta vendeu menos garrafas mas “foram as gamas mais altas que tiveram maior aceitação, principalmente no que toca às exportações, que representaram 56% do valor total facturado”, afirma Stéphane Ferreira, proprietário e CEO da Quinta do Pôpa.
A Quinta do Pôpa iniciou a comercialização de vinhos em 2010. Desde logo, o foco foi o mercado internacional, nomeadamente no Brasil e Bélgica, que representaram 31% da facturação e 27% das vendas.
Em 2011, a facturação da empresa cresceu 26% face a 2010, sendo os vinhos de gama mais acessível os mais vendidos (principalmente a marca ‘Contos da Terra’). A Quinta do Pôpa espera chegar a 2015 com 75% das vendas alocadas ao mercado internacional.