Quinta do Pôpa salva ano com aposta nas gamas Premium
A Quinta vendeu globalmente menos garrafas, mas aumentou a exportação de produtos das gamas Premium

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O produtor duriense Quinta do Pôpa terminou 2012 com um crescimento de 25% na facturação.
O desempenho deve-se à entrada em novos mercados – Estados Unidos da América e Alemanha – e à aposta em produtos inovadores como o ‘Pôpa Vinho Doce’ e o ‘Lolita & Milf’.
Estes dois tintos DOC Douro integraram a primeira colecção de vinhos próprios da “Wine on the Rocks | The Finkus [Bripp] Collection”, plataforma online de “wine entertainment” e venda de vinhos do designer e consultor criativo especializado em conceitos inovadores de vinhos.
“Embora tenhamos ainda muito trabalho pela frente na consolidação da presença no mercado – quer nacional quer internacional – e na conquista de novos mercados, como a Dinamarca e a China, por exemplo, estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido e a performance de 2012, uma vez que o objectivo de aumentar a distribuição das nossas marcas topo de gama foi conseguido”, explica Stéphane Ferreira, proprietário e CEO da Quinta do Pôpa.
Gamas Premium crescem
Em 2012, a Quinta vendeu menos garrafas mas “foram as gamas mais altas que tiveram maior aceitação, principalmente no que toca às exportações, que representaram 56% do valor total facturado”, afirma Stéphane Ferreira, proprietário e CEO da Quinta do Pôpa.
A Quinta do Pôpa iniciou a comercialização de vinhos em 2010. Desde logo, o foco foi o mercado internacional, nomeadamente no Brasil e Bélgica, que representaram 31% da facturação e 27% das vendas.
Em 2011, a facturação da empresa cresceu 26% face a 2010, sendo os vinhos de gama mais acessível os mais vendidos (principalmente a marca ‘Contos da Terra’). A Quinta do Pôpa espera chegar a 2015 com 75% das vendas alocadas ao mercado internacional.