Apple ultima versão low cost do iPhone
Além de tornar o iPhone competitivo nos mercados emergentes, o projecto confere à Apple armas para fazer frente à concorrência
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Apple está a desenvolver uma versão low cost do iPhone,que ambiciona colocar no mercado até ao final ano, noticiaram o The Wall Street Journal, a Bloomberg e o El País.
Mais pequeno que o original e também mais barato, o novo equipamento foi pensado para servir o plano de expansão da norte-americana nos países em vias de desenvolvimento e mercados emergentes.
A multinacional está desde o ano passado a trabalhar afincadamente no projecto de desenvolvimento de um iPhone com um preço mais acessível: entre 99 e 149 dólares. Para conseguir comercializar o equipamento a este valor, a marca da maça vai apostar em componentes mais económicos.
Além de tornar o iPhone mais competitivo nos mercados emergentes, este projecto confere à Apple algumas armas para fazer frente à crescente concorrência. A Samsung é o principal rival. Usa o sistema operativo Android, do Google, presente em cerca de 75% dos telefones inteligentes, segundo uma estimativa da IDC.
Tim Cook, presidente executivo da Apple, disse já várias vezes em público que a China é uma prioridade. A Apple facturou 5.700 milhões de dólares na China no trimestre que terminou em Setembro e vendeu mais de 2 milhões de iPhones 5 no mês passado, revela o El País.
A Apple já vendeu mais de 270 milhões de iPhone em todo o mundo. O equipamento gerou 80.500 milhões de dólares em vendas em 2011, ou seja, mais de metade das receitas da Apple.