Staples aposta forte na experiência multi-canal
O Velocity Lab ambiciona dar novo fôlego às ambições online na cadeia internacional de retalho
Rita Gonçalves
Pedro Loureiro é o novo Business Manager Food da Nestlé Portugal
MAR Shopping Matosinhos oferece novos serviços funcionais e inclusivos
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Ferrero apresenta coleção de produtos para o Natal
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
A Staples, retalhista de artigos de papelaria e material de escritório, inaugurou recentemente o novo Velocity Lab, localizado no coração de Massachusetts – Kendall Square – em Cambridge.
As equipas do novo espaço são responsáveis pela concepção e implementação de soluções inovadoras para o e-commerce e mobile em todas as áreas de negócio, aperfeiçoando o serviço de milhões de clientes que fazem as compras através do site das lojas Staples em todo o mundo.
A multinacional assume-se como o segundo maior operador de vendas online a nível mundial.
O Velocity Lab tem capacidade para 75 associados, estando dividido em vários espaços de trabalho. Tem ainda opções de hoteling para visitas de funcionários e convidados. “Temos o compromisso de encontrar não só o melhor do mundo do e-commerce e talentos de TI, como ainda a criação de um ambiente que estimule a inovação e o pensamento criativo”, esclarece um comunicado da multinacional.
O laboratório “faz parte do plano estratégico de crescimento e aperfeiçoamento das necessidades dos clientes. A Staples vai assim integrar o retalho ao online, aumentando o investimento em recursos online e móveis, oferecendo aos clientes empresariais uma experiência multi-canal melhorada”.
Brian Tilzer, Vice-Presidente Sénior do e-Commerce, afirmou: “a Staples está a investir para proporcionar uma experiência de compra multi-canal superior, através do uso de sites, aplicações mobile e lojas”. O Velocity Lab da Staples “é vital para o desenvolvimento dos nossos activos e-commerce, uma vez que consiste num espaço para que as nossas equipas possam pensar criativamente, enriquecendo o nosso e-commerce, redes sociais e ofertas online”.