Essência do Vinho Madeira com casa cheia
Mais de 2.500 pessoas visitaram a primeira edição do Essência do Vinho Madeira

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Mais de 2.500 pessoas visitaram a primeira edição do Essência do Vinho – Madeira, que decorreu ao longo de três dias no Centro de Congressos do Funchal, organização da EV-Essência do Vinho e Diário de Notícias da Madeira.
Em prova livre estiveram mais de um milhar de vinhos, que representaram cerca de uma centena de produtores, nacionais e estrangeiros. O programa do evento contemplou ainda provas temáticas e comentadas dirigidas por wine experts, workshops para profissionais da hotelaria e restauração, harmonizações enogastronómicas e sessões de show cooking.
“Partimos para o desafio de realizar uma primeira edição fora do local de origem, o Porto, e esta aposta no Funchal correspondeu inteiramente às expectativas. Os produtores e distribuidores aceitaram o repto e o público madeirense, assim como turistas de visita à ilha, aderiram muito positivamente”, diz Nuno Botelho, director da EV-Essência do Vinho.
“O ESSÊNCIA DO VINHO – MADEIRA comprova que existe massa crítica na ilha e que o Funchal é um mercado a ter em consideração no panorama dos vinhos. Trata-se de um evento que certamente se repetirá no futuro próximo, sempre com o objectivo de posicionar o vinho e de o comunicar de uma forma que permita conquistar e fidelizar públicos – consumidores, curiosos e profissionais”, enfatiza Nuno Pires, também director da EV-Essência do Vinho.