Essência do Vinho Madeira com casa cheia
Mais de 2.500 pessoas visitaram a primeira edição do Essência do Vinho Madeira

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Mais de 2.500 pessoas visitaram a primeira edição do Essência do Vinho – Madeira, que decorreu ao longo de três dias no Centro de Congressos do Funchal, organização da EV-Essência do Vinho e Diário de Notícias da Madeira.
Em prova livre estiveram mais de um milhar de vinhos, que representaram cerca de uma centena de produtores, nacionais e estrangeiros. O programa do evento contemplou ainda provas temáticas e comentadas dirigidas por wine experts, workshops para profissionais da hotelaria e restauração, harmonizações enogastronómicas e sessões de show cooking.
“Partimos para o desafio de realizar uma primeira edição fora do local de origem, o Porto, e esta aposta no Funchal correspondeu inteiramente às expectativas. Os produtores e distribuidores aceitaram o repto e o público madeirense, assim como turistas de visita à ilha, aderiram muito positivamente”, diz Nuno Botelho, director da EV-Essência do Vinho.
“O ESSÊNCIA DO VINHO – MADEIRA comprova que existe massa crítica na ilha e que o Funchal é um mercado a ter em consideração no panorama dos vinhos. Trata-se de um evento que certamente se repetirá no futuro próximo, sempre com o objectivo de posicionar o vinho e de o comunicar de uma forma que permita conquistar e fidelizar públicos – consumidores, curiosos e profissionais”, enfatiza Nuno Pires, também director da EV-Essência do Vinho.