Mondelēz quer revolucionar cadeia de cacau
A Mondelēz International, ex-Kraft Foods, vai investir nos próximos dez anos cerca de 400 milhões de dólares no programa Cocoa Life

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Mondelēz International, ex-Kraft Foods, vai investir nos próximos dez anos cerca de 400 milhões de dólares no programa Cocoa Life.
O objectivo é “melhorar os meios de subsistência e as condições de vida de mais de 200.000 produtores de cacau e cerca de um milhão de pessoas em comunidades agrícolas de cacau”, revela um comunicado da maior empresa mundial de chocolate.
Cocoa Life vai trazer um novo investimento de 100 milhões de dólares à Costa do Marfim – o maior produtor de cacau do mundo – para ajudar 75.000 agricultores a duplicarem a produtividade.
“Trata-se de uma abordagem distintiva e holística para a sustentabilidade do cacau, que vai criar um ciclo de crescimento desde a semente até à barra”, disse na Conferência Mundial de Cacao de Abiyán (Costa do Marfim) Tim Cofer, Vice-Presidente Executivo e Presidente na Europa. “A nossa missão é criar comunidades de cacau prósperas e ajudar a garantir o futuro da indústria do cacau”.
O programa Cocoa Life vai colaborar com governos, sociedade civil e fornecedores. A missão é “transformar a cadeia de abastecimento de cacau”.