Mondelēz quer revolucionar cadeia de cacau
A Mondelēz International, ex-Kraft Foods, vai investir nos próximos dez anos cerca de 400 milhões de dólares no programa Cocoa Life
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Mondelēz International, ex-Kraft Foods, vai investir nos próximos dez anos cerca de 400 milhões de dólares no programa Cocoa Life.
O objectivo é “melhorar os meios de subsistência e as condições de vida de mais de 200.000 produtores de cacau e cerca de um milhão de pessoas em comunidades agrícolas de cacau”, revela um comunicado da maior empresa mundial de chocolate.
Cocoa Life vai trazer um novo investimento de 100 milhões de dólares à Costa do Marfim – o maior produtor de cacau do mundo – para ajudar 75.000 agricultores a duplicarem a produtividade.
“Trata-se de uma abordagem distintiva e holística para a sustentabilidade do cacau, que vai criar um ciclo de crescimento desde a semente até à barra”, disse na Conferência Mundial de Cacao de Abiyán (Costa do Marfim) Tim Cofer, Vice-Presidente Executivo e Presidente na Europa. “A nossa missão é criar comunidades de cacau prósperas e ajudar a garantir o futuro da indústria do cacau”.
O programa Cocoa Life vai colaborar com governos, sociedade civil e fornecedores. A missão é “transformar a cadeia de abastecimento de cacau”.