Mondelēz quer revolucionar cadeia de cacau
A Mondelēz International, ex-Kraft Foods, vai investir nos próximos dez anos cerca de 400 milhões de dólares no programa Cocoa Life

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Mondelēz International, ex-Kraft Foods, vai investir nos próximos dez anos cerca de 400 milhões de dólares no programa Cocoa Life.
O objectivo é “melhorar os meios de subsistência e as condições de vida de mais de 200.000 produtores de cacau e cerca de um milhão de pessoas em comunidades agrícolas de cacau”, revela um comunicado da maior empresa mundial de chocolate.
Cocoa Life vai trazer um novo investimento de 100 milhões de dólares à Costa do Marfim – o maior produtor de cacau do mundo – para ajudar 75.000 agricultores a duplicarem a produtividade.
“Trata-se de uma abordagem distintiva e holística para a sustentabilidade do cacau, que vai criar um ciclo de crescimento desde a semente até à barra”, disse na Conferência Mundial de Cacao de Abiyán (Costa do Marfim) Tim Cofer, Vice-Presidente Executivo e Presidente na Europa. “A nossa missão é criar comunidades de cacau prósperas e ajudar a garantir o futuro da indústria do cacau”.
O programa Cocoa Life vai colaborar com governos, sociedade civil e fornecedores. A missão é “transformar a cadeia de abastecimento de cacau”.