Capital da Colômbia não é prioritária para Jerónimo Martins
Bogotá, capital e a maior cidade da Colômbia, não é prioritária na estratégia de entrada da Jerónimo Martins naquele país sul-americano

Rita Gonçalves
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Bogotá, capital e a maior cidade da Colômbia, não é prioritária na estratégia de entrada da Jerónimo Martins naquele país da América do Sul.
As primeiras lojas abrem em Março e o arranque não será feito em Bogotá. “Primeiro queremos comprovar que o sortido de produtos funciona, qual é o comportamento dos consumidores, para, uma vez que o saibamos, tentar crescer a um ritmo razoável”, disse Alexandre Soares dos Santos em conferência de imprensa, citado pelo Jornal de Negócios.
A dona das marcas Pingo Doce e Biedronka está a ultimar os pormenores para o desembarque no terceiro mercado de distribuição, depois de Portugal e Polónia.
A meta é abrir entre 30 e 40 lojas no mercado colombiano para tonar-se na primeira ou segunda maior cadeia de distribuição daquele país.