Pascual pisca o olho à América Latina a partir da Venezuela
Conheça a estratégia do grupo espanhol Pascual para “invadir” a América Latina

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo espanhol Pascual inaugurou uma fábrica de iogurtes na Venezuela.
O investimento, que marca a estreia da empresa no país de Hugo Chavez, é feito em parceria com o maior grupo privado daquele país, a Empresas Polar. A Pascual e a Polar desembolsaram 150 milhões de dólares para erguer a unidade fabril que vai transformar-se no bilhete de entrada na América Latina, esclarece à EFE o grupo espanhol.
Investir na Venezuela é o primeiro passo da nossa política de internacionalização, esclarece o presidente do grupo espanhol, Tomás Pascual. “Somos uma empresa principalmente espanhola e, dadas as circunstâncias” económicas actuais, o que temos de fazer é abrir as empresas aos mercados externos”.
As empresas lançaram uma nova linha de iogurtes de longa duração, feita com base em frutas venezuelanas, que vão custar nos lineares cerca de 20% menos em relação ao preço médio de iogurtes no mercado.
A gama de iogurtes vai ser produzida em Valencia, a 180km de Caracas, na nova fábrica com capacidade para laborar 53 milhões de litros e vai dar emprego a 120 pessoas.