Alimentação é única categoria que cresce em facturação
Saiba como se comportaram os sectores de alimentação, bebidas, higiene do lar e higiene pessoal em Setembro
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os Bens de Grande Consumo (BGC) estabilizaram (-0,2) em facturação entre 10 de Setembro e 7 de Outubro, segundo o Scantrends BGC Portugal da Nielsen.
“Quer as marcas de fabricante quer as marcas da distribuição + primeiros preços (MDD+PP) pioraram tendência versus o período anterior, embora em comparação com o período homólogo as MDD+PP cresçam (+5,1%): o facto é que há um desaceleração da taxa de crescimento. As marcas de fabricante perderam 3,1%”, resume a consultora.
Resumo da Quadrisemana 37 a 40, por categoria:
1. A Alimentação (+1,9%) continua a ser a única categoria a aumentar facturação em relação ao período homólogo
a) A Alimentação consegue até melhorar a tendência versus o período anterior
b) Essa melhoria deveu-se a um atenuar do decréscimo das vendas das marcas de fabricante (-1,3%)
c) As MDD+PP de Alimentação (+6,5%) desaceleram o seu crescimento pelo segundo período consecutivo
2. Após o máximo no período anterior, as Bebidas (-0,5%) estabilizam vendas na última quadrisemana
a) Os Fabricantes perdem vendas (-2,0%) e as MDD+PP (+5,8%) atenuam o crescimento versus o período anterior
3. A Higiene do Lar (-11,3%) teve um período complicado
a) Foi a segunda vez este ano que a categoria decresceu facturação a dois dígitos
b) Os Fabricantes (-14,6%) perdem muitas vendas e as MDD+PP também perdem facturação (-4,3%)
4. A Higiene Pessoal (-2,5%) perde vendas devido às Marcas de Fabricante (-3,8%) que pioram a tendência versus o período anterior
a) As MDD+PP (+2,0%) aumentam vendas, conseguindo até melhorar a performance do período anterior.