Portugueses entre os 20 maiores consumidores de massas
Os portugueses consomem 6,6 kg de massa per capita anualmente
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Considerados grandes apreciadores de massa, os portugueses estão no top dos 20 principais consumidores – com 6,6 kg per capita anuais – e têm cada vez mais consciência da importância que as massas desempenham numa alimentação equilibrada.
Segundo Nuno Borges, nutricionista e professor na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, “as massas alimentícias são componentes chave numa alimentação saudável e equilibrada”.
Portugal assinala hoje o Dia Mundial das Massas, data instituída em 1998 pelo International Pasta Organization (IPO).
Para comemorar este dia, a Milaneza, marca que assume ser líder em Portugal, em parceria com as Juntas de Freguesia do Beato e de Marvila, vai levar mais de mil crianças ao Convento do Beato para aprenderem mais sobre o universo das massas. “A iniciativa de cariz social e pedagógico tem como o objectivo divulgar as vantagens das massas alimentícias inseridas na dieta mediterrânica saudável”, explica um comunicado da Milaneza.
A Milaneza vai desenvolver outras iniciativas, nomeadamente o Concurso ‘Arte com Massa’, que vai envolver centenas de escolas do pré-escolar e 1º ciclo de todo o País, e a Semana Gastronómica das Massas, em parceria com a cadeia de hotéis TRYP e com o Restaurante Gemelli, que vai decorrer entre 25 de Outubro a 1 de Novembro para deliciar os amantes de massa com receitas únicas.
A marca da Cerealis nasceu há 78 anos. O grupo emprega mais de 600 colaboradores e transforma anualmente cerca de 400 mil toneladas de cereais.