Portugueses entre os 20 maiores consumidores de massas
Os portugueses consomem 6,6 kg de massa per capita anualmente

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Considerados grandes apreciadores de massa, os portugueses estão no top dos 20 principais consumidores – com 6,6 kg per capita anuais – e têm cada vez mais consciência da importância que as massas desempenham numa alimentação equilibrada.
Segundo Nuno Borges, nutricionista e professor na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, “as massas alimentícias são componentes chave numa alimentação saudável e equilibrada”.
Portugal assinala hoje o Dia Mundial das Massas, data instituída em 1998 pelo International Pasta Organization (IPO).
Para comemorar este dia, a Milaneza, marca que assume ser líder em Portugal, em parceria com as Juntas de Freguesia do Beato e de Marvila, vai levar mais de mil crianças ao Convento do Beato para aprenderem mais sobre o universo das massas. “A iniciativa de cariz social e pedagógico tem como o objectivo divulgar as vantagens das massas alimentícias inseridas na dieta mediterrânica saudável”, explica um comunicado da Milaneza.
A Milaneza vai desenvolver outras iniciativas, nomeadamente o Concurso ‘Arte com Massa’, que vai envolver centenas de escolas do pré-escolar e 1º ciclo de todo o País, e a Semana Gastronómica das Massas, em parceria com a cadeia de hotéis TRYP e com o Restaurante Gemelli, que vai decorrer entre 25 de Outubro a 1 de Novembro para deliciar os amantes de massa com receitas únicas.
A marca da Cerealis nasceu há 78 anos. O grupo emprega mais de 600 colaboradores e transforma anualmente cerca de 400 mil toneladas de cereais.