Kimberly-Clark abandona negócio de fraldas em Portugal
A Kimberly-Clark está a levar a cabo uma série de alterações estratégicas no negócio europeu

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kimberly-Clark está a levar a cabo uma série de alterações estratégicas no negócio europeu.
A fabricante norte-americana de produtos de grande consumo vai abandonar o negócio de fraldas para centrar a actividade, os recursos e o investimento nos produtos e mercados com maior potencial.
A fabricante das marcas Kleenex e Huggie vai encerrar cinco fábricas na Europa e transferir parte da produção para outras instalações para “melhorar a rentabilidade global”. As medidas vão atirar cerca de 1.500 trabalhadores para o desemprego.
A Kimberly-Clark vai abandonar o negócio de fraldas na Europa ocidental e central, com excepção do mercado italiano, e alienar ou simplesmente pôr um ponto final noutros negócios em alguns mercados, sobretudo na área dos lenços de papel.
Os custos destas medidas vão ser incluídos nas contas de 2014 e estão estimados entre 250 e 350 milhões de euros. As vendas dos negócios que a multinacional vai alienar estão avaliadas em cerca de 400 milhões de euros.
No terceiro trimestre de 2012, a Kimberly Clark registou lucros líquidos de 517 milhões de dólares (399 milhões de euros), mais 19,7% mais do que em igual período de 2011.