Coca-Cola aposta no mercado de bebidas saudáveis
A Coca-Cola lançou, em parceria com a Sanofi, uma nova área de negócio. Conheça a nova aposta da maior empresa de colas do Mundo

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Coca-Cola criou, em parceria com a farmacêutica Sanofi, uma empresa para comercializar bebidas saudáveis em farmácias e parafarmácias.
A nova companhia é detida em partes iguais pelas duas empresas.
Denominadas ‘Beautific’, as bebidas vão ser comercializadas sob a designação Oenobiol, nome de uma das filiais da multinacional farmacêutica que já comercializa produtos de cosmética e suplementos nutricionais, segundo noticiou o Wall Street Journal.
A maior empresa de colas do Mundo vai ser responsável pela elaboração da fórmula e pelo fabrico das bebidas, enquanto a Sanofi está encarregue de distribuir os produtos nos pontos de venda.
A comercialização das novas bebidas está agendada para o início de 2013. França é o primeiro mercado a receber as bebidas saudáveis, segue-se Espanha, Bélgica e Itália. Não é certo que Portugal faça parte da lista de expansão desta nova aposta da Coca-Cola.
A gama é constituída por quatro produtos (protecção dos cabelos e unhas, protecção da pele contra os efeitos da exposição solar, promotor da perda de peso e melhoria da vitalidade do organismo).
Concebidas com água mineral, sumo de fruta e aditivos nutricionais que prometem efeitos benéficos para a saúde, as bebidas custam entre 2,00 e 3,00 euros,
O público-alvo são mulheres urbanas, entre os 25 e 45 anos.
Os objectivos das empresas com esta nova linha de negócio divergem entre si. A Coca-Cola está apostada em oferecer aos consumidores produtos mais saudáveis e a Sanofi procura reduzir o peso dos medicamentos com receita médica no seu volume de negócios.