Coca-Cola aposta no mercado de bebidas saudáveis
A Coca-Cola lançou, em parceria com a Sanofi, uma nova área de negócio. Conheça a nova aposta da maior empresa de colas do Mundo
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Coca-Cola criou, em parceria com a farmacêutica Sanofi, uma empresa para comercializar bebidas saudáveis em farmácias e parafarmácias.
A nova companhia é detida em partes iguais pelas duas empresas.
Denominadas ‘Beautific’, as bebidas vão ser comercializadas sob a designação Oenobiol, nome de uma das filiais da multinacional farmacêutica que já comercializa produtos de cosmética e suplementos nutricionais, segundo noticiou o Wall Street Journal.
A maior empresa de colas do Mundo vai ser responsável pela elaboração da fórmula e pelo fabrico das bebidas, enquanto a Sanofi está encarregue de distribuir os produtos nos pontos de venda.
A comercialização das novas bebidas está agendada para o início de 2013. França é o primeiro mercado a receber as bebidas saudáveis, segue-se Espanha, Bélgica e Itália. Não é certo que Portugal faça parte da lista de expansão desta nova aposta da Coca-Cola.
A gama é constituída por quatro produtos (protecção dos cabelos e unhas, protecção da pele contra os efeitos da exposição solar, promotor da perda de peso e melhoria da vitalidade do organismo).
Concebidas com água mineral, sumo de fruta e aditivos nutricionais que prometem efeitos benéficos para a saúde, as bebidas custam entre 2,00 e 3,00 euros,
O público-alvo são mulheres urbanas, entre os 25 e 45 anos.
Os objectivos das empresas com esta nova linha de negócio divergem entre si. A Coca-Cola está apostada em oferecer aos consumidores produtos mais saudáveis e a Sanofi procura reduzir o peso dos medicamentos com receita médica no seu volume de negócios.