Bens de Grande Consumo aumentam facturação no Verão
Na análise aos BGC, entre 13 Agosto e 9 de Setembro, o destaque vai para as Bebidas, que há muito tempo não tinham um período tão positivo, segundo o Scantrends Portugal da Nielsen
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram (+1,7%) a facturação na Quadrisemana 33 à 36 (13 Agosto a 9 de Setembro).
Os Fabricantes (-0,6%) melhoraram a tendência em relação aos períodos anteriores mas ainda perdem facturação em comparação com o período homólogo.
As Marcas da Distribuição + Primeiros Preços (MDD+PP) continuam a crescer (+6,4%)
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 33 a 36 por categoria:
a. A Alimentação é a única categoria que desacelera em relação ao período anterior, embora continue a crescer (+1,3%) versus período homólogo
- Os Fabricantes perdem vendas (-2,8%) e as MDD+PP crescem +7,4%
b. O destaque vai para as Bebidas, que há muito tempo não tinham um período tão positivo (+6,4%).
- Os Fabricantes tiveram o seu máximo do ano (+5,5%) e as MDD+PP cresceram +10,6%
c. Quer a Higiene do Lar quer a Higiene Pessoal perdem a uma taxa de -1,3% versus período homólogo
- Mas ambas as categorias têm boas recuperações em relação aos perídos anteriores
- Na Higiene do Lar, os Fabricantes (-0,9%) recuperam bastante versus os períodos anteriores, conseguindo melhor performance do que as MDD+PP (-2,1%)
- Na Higiene Pessoal, os Fabricantes (-1,8%) também melhoram a tendência dos períodos anteriores e as MDD+PP (+0,7%) conseguem crescer um pouco versus período homólogo.
Consulte aqui a informação pormenorizada