“Comércio em Acção”. Conceito em debate na capital
Uma série de conversas itinerantes vão discutir o que deve ser o “Comércio em Acção”. A primeira tem lugar no Chiado, Lisboa

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A primeira “POP UP in Store Retail Talks” arranca a 25 de Outubro.
A iniciativa da Jones Lang LaSalle (JLL) e do Instituto de Negociação e Vendas (INV) consiste numa série de conversas itinerantes à volta do futuro do comércio em três vertentes: consumo, vendas e imobiliário, cujo objectivo principal é estimular o debate sobre o que deve ser o “Comércio em Acção”.
As conversas vão ter lugar de forma “intimista, inovadora e interactiva para uma plateia de cerca de 80 pessoas, construindo, para cada uma delas, um ambiente inédito e surpreendente em localizações inesperadas e que não se repetirão, recriando, desta forma, o conceito das Pop Up Stores, que têm na base este conceito e que estão disponíveis apenas por um período de tempo limitado.
O primeiro encontro está marcado para o nº 42 da Rua Ivens, no Chiado. A conversar estarão Helena Pinto, do Eastbanc; Nuno Seabra, da Nata Lisboa; Ronald Brodheim, da Brodheim; e Martim de Botton, da Santini.
O debate e networking está organizado em três momentos: 1. What’s going on? A JLL e INV apresentarão as tendências de consumo, alterações no comportamento de consumidor e conclusões dos grandes eventos mundiais sobre retalho, a par da evolução do mercado imobiliário e da movimentação das marcas no mesmo. 2. What’s going in? Empresários apresentarão e debaterão as suas perspetivas, experiências e expectativas. 3. What’s up? Momento de convívio e de networking.