Imaginarium desenha expansão megalómana para a China
O plano de expansão da Imaginarium na China é ambicioso. Saiba quantas lojas a cadeia de brinquendos vai abrir e qual o próximo destino
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Rita Gonçalves
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A cadeia de brinquedos Imaginarium vai inaugurar 120 lojas na China nos próximos três anos.
A expansão naquele país asiático será levada a cabo em parceria com um sócio local com um conhecimento “profundo” sobre este mercado e detentor de capacidade de financiamento, revela o presidente da cadeia Félix Tena. A primeira loja deverá abrir portas no próximo Verão.
“Não podemos enfrentar problemas de crescimento por falta de financiamento. Queremos sócios potentes que nos ajudem, embora não abdiquemos da gestão directa do mercado chinês”.
China e Brasil são mercados “importantes e com peso” na estratégia de expansão internacional da Imaginarium. A entrada na China vai ser “rápida e poderosa”, seguindo-se o desembarque no Brasil. Metade das vendas da cadeia já são geradas fora de Espanha.
O objectivo global é duplicar a dimensão da cadeia em três anos para 800 estabelecimentos no Mundo. Para alcançar o objectivo, vai investir 25 milhões de euros até 2014, mais o investimento que está reservado à China.
Quanto ao negócio online, Félix Tena garante que a multinacional será totalmente “multi-canal” em todos os mercados onde opera até ao Verão do próximo ano.