China abre portas ao arroz português para bebé
Para fazer face às exportações para a China, a Orivárzea estima aumentar a área de cultivo, que actualmente compreende 5.300 hectares
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Orivárzea começou a exportar o arroz para bebé Baby Rice para a China e Macau, revelou ao Jornal I António Madaleno, presidente da empresa ribatejana que reúne uma dezena de produtores de arroz.
O maior consumidor mundial de arroz, a China, comprou, para já, dois milhões de toneladas deste arroz certificado pela Direcção-Geral de Saúde. E mais duas toneladas de Baby Rice seguiram para Macau.
O arroz português destina-se a um mercado de nicho, estimado em 300 milhões de pessoas, refere o responsável da empresa que nos dois últimos anos cresceu a um ritmo de 30% e vende mais de 5 milhões de quilos de arroz por ano.
Para fazer face às exportações para a China, a Orivárzea estima aumentar a área de cultivo, que actualmente compreende 5.300 hectares. A empresa produz entre 28 mil e 30 mil toneladas de arroz por ano.